sábado, 31 de outubro de 2009

Gestar II
Escola Pólo Municipal de Ensino Fundamental Francisca Duran Costa.
Professora: Nair Alves Ferreira
Turma: 7º ano A e B

RELATÓRIO

Dei início à aula conversando com os alunos sobre os gêneros textuais, fazendo abordagem aos aspectos envolvidos no gênero tipo preditivo, e as diversas atividades que seriam desenvolvidas, e qual seria o objetivo a ser alcançado.
Distribui vários jornais no caderno de horóscopos e textos sobre previsão do tempo. Nessa etapa, os alunos conversaram sobre o que conheciam do gênero, falaram sobre o trabalho das cartomantes, o interesse nas previsões dos horóscopos, combinações entre signos e a importância das previsões do tempo etc.. A sala se mostrou interessada no assunto e houve a participação de todos.
Na segunda aula, formamos grupos para a produção escrita, e por em prática tudo que foi aprendido na aula anterior. Cada aluno fez uma previsão para o colega sem colocar o nome, em seguida foi realizada a leitura compartilhada de todas as produções e feita as correções.
Na terceira aula, recortamos cartolinas no tamanho de uma carta de baralho, e os textos foram reescritos nestes papeis. Houve um momento para representação, a aluna Fernanda se caracterizou fazendo papel de uma cartomante e cada aluno retirava uma carta e era lida sua previsão, sendo registrado esse momento com algumas fotos.


Segue algumas das previsões:
- Não olhe no espelho hoje, você pode quebrá-lo.
Preste mais atenção nos estudos e esqueça um pouco sua beleza, pois beleza não é tudo.

Aluno: Dhionatan Salvador Estevam 7º ano B

- Tente levar sua vida amorosa mais a sério, tem baixinho de olho gordo em seu amor e o feitiço pode virar contra o feiticeiro.
Nos estudos é melhor prestar mais atenção, no final pode receber uma bomba. Te cuida!

Aluno: Kaio da Silva Leal B

- Tenha cuidado com seus compromissos, você pode ter uma surpresa desagradável e ficar deprimido. Dê um basta na preguiça e sua vida mudará.

Aluno: Diego José Correia 7º A


-Você tem uma vida muito louca e agitada, deixa de estudar pra jogar vídeo-game, um chá de couro seco curtido, resolverá seu problema.
No amor tudo pode acontecer.

Aluno: César Souza Rosa 7º A

2 comentários:

  1. Olá professora Nair sou da Paraíba e gostei muito da sua aula.Muito interessante parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom professora Nair! continue mostrando seu trabalho, achei simplesmente sensacional. Parabéns e sucesso..Ah sou de Mato grosso

    ResponderExcluir